segunda-feira, outubro 30, 2006

Tallinn

Isto realmente tem estado um pouco desactualizado, por culpa da época de exames, de um trabalho que foi entregue hoje e também de algumas viagens por nós realizadas.

Vou entao falar da minha, do passado fim de semana, a Tallinn , capital da Estónia.

Partida na quinta-feira às 18h, lá saímos tempo de chuva e algum vento, a viagem adivinhava-se turbulenta. E assim foi com o barco a balançar muito, pouca juventude nesta viagem, no barco, então não nos deitámos muito tarde para aproveitar os outros dois dias e duas noites.

Passámos o dia a visitar a cidade, pelo meio um almoço numa pizzaria americana, e às 16h ja estávamos de volta ao hotel, para descansar.

vou agora por uma serie de fotos, com pequenos comentários.

Embarque

Este é o barco de regresso, mas o da ida era quase igual.

Um dos maiores negócios da companhia é a venda de alcool e tabaco "tax free", e havia uma secção só com vinhos portugueses :)

A viagem foi um bocadinho agonizante, havia centenas de sacos destes espalhados pelo barco, nao fosse alguem sentir-se mal.

Os dois espanhóis, Miguel e Óscar, e eu, passei mais tempo com eles, porque os holandeses como eram 5 falavam quase sempre em holandês... estes mesmo que falassem em espanhol ainda percebia alguma coisa. :)

O habitual espéctaculo de dança, neste tipo de cruseiros.

Lá fora, na parte de trás do barco com uma ventania dos diabos.

Chegada a Tallinn e primeiro contacto com aquela moeda. De realçar que practicamente so se utiliza notas país vi desde notas de 2 coroas estonianas, (13 cent de euro) a 500 coroas.

Pequeno almoço no Macnónas, um café com leite e um bolo... era bonito sim sr :P

A praça principal daquela cidade, no início da manhã fiz, estava de chuva, mas liguei po S.Pedro, e depois disso practicamente não tivémos chuva.

continuação.

The group:
Niels, Ewout, Martijn, Jeroen, me , Mark, Oscar and Miguel in front

Uma igreja ortodoxa russa.

A embaixada portuguesa na Estónia.

Um bocadinho escura, mas escapa.

Na Pizzaria Americana.

Algo que deveria ter sido a entrada da cidade em tempos, que seria rodeada de muralhas.

Hotel Tallink 4 estrelas

Nicolau Jack :)
Provavelmente nunca viu o nome João escrito, o meu handwriting também nao é dos melhores.

Depois de uma sesta no hotel, fomos a um bar para relaxar um bocado até ao jantar.

.....

Fomos jantar a um restaurante brazileiro, onde comi a melhor carne desde que cá estou.

Ai está.

De seguida para um bar de karaoke, e seguimos para a disco, que nos tinha sido indicada no posto de turismo como sendo uma das duas melhores.

Esta é a discoteca, fiquei com a impressão que era um teatro nos tempos da União Soviética (até 1990) e depois transformado em discoteca, muito boa por sinal.

ps: isto aqui é de dia, pe não foi tirada quando fomos, foi so no dia seguinte.

....

Espectáculo com fogo pelo meio.

Uma amiga.

Tudo a curtir

Bailarinas que apareceram em três alturas diferentes durante a noite, com 3 roupas diferentes. (este ângulo é so porque era em cima da coluna :P)

Mais amigas.

Isto já no dia seguinte de manhã. A ideia com que fiquei é que a cidade tem feito um esforço enorme para se modernizar, sendo assim tem algumas zonas com uma arquitectura bastante futurista.

"Casa de Portugal" mesmo junto à praça principal, entrei la para saber se havia algum português, mas não. Só vendia vinhos.

Fomos á "Beer House" uma fábrica de cerveja, que tem um grande bar logo ao lado, uma espécie de Portugália.

Dos cinco Holandeses, 3 beberam 0,5L e dois beberam 1L, aquilo é que é. Eu e os espanhóis não bebemos, não estávamos com vontade de lá deixar mais uns euros.

A espera para a entrada para o barco.

Um exemplo de como eram as cabines.

O habitual espectáculo.

Discoteca toda a noite.

A acordar já em Estocolmo.

"Welcome to Stockholm" 10h de domingo

Notas finais:

-Este foi um post com muitas fotos, como o pessoal gosta.

-Por esta altura vem o Pepe a caminho de Estocolmo, vindo de Helsínquia, ele dps conta como foi.

-A semana passada começou o segundo período, que se adivinha com muito mais trabalho que o anterior, devido ao numero de cadeiras que vamos frequentar. Amanha aulas das 10 as 22, com uma hora de almoço, vai ser violento mas tem que ser.

-E assim me despeço, com abraços e beijinhos para a família, que sei que agora anda mais de olho neste blog.
Para os amigos de Aveiro, de Vila Franca de Xira, e da Adofreire.

-Vão já avisando os jornais e televisões que o nosso avião aterra em Lisboa no dia 20 de Dezembro ás 18:10 :)