terça-feira, fevereiro 13, 2007

Linköping - 3 dias e tres noites inesquecíveis

Bem já estamos em pleno segundo semestre já com duas semanas de aulas.
Este post é para contar a primeira das viagens que fiz nos últimos 15 dias na Suécia.
Fomos Linköping lê-se (linxôping), aquilo a que eu chamo a Coimbra da Suécia, cidade que vive fundamentalmente dos estudantes, (20 000 na mesma universidade), e também da fábrica de aviões militares da Saab. No ultimo dia fomos a uma cidade que fica mesmo a meio caminho ate Estocolmo.
Os aventureiros, desta vez foram: Eu, Daniel, Ricardo, e dormimos em casa da Nadia, estudante de Erasmus francesa naquela cidade.

VALEU MESMO A PENA.






À espera do Daniel!
















Viagem






















Já cá estamos.

















Eu e o Daniel tratámos de travar conhecimentos com os estudantes locais...













Linda!




















pois claro...













Querem tirar uma foto?






























O pormenor de levar os sapatos nos bolsos para a discoteca.




















Aqui é normal ir de bicicleta para casa, depois da disco, eram perto de 4 da manhã :)












Linköpings University

















Onde nos abrigámos por um bocado do frio.
















giro
















Fábrica de chocolate em Gamla L. (parte antiga)












banco da época















Que altas que eram as casas, desta parte antiga.



















Havia um fotógrafo que tinha tão pouco que fazer, que tinha dois relógios :)

































Uma rua com luzes às cores







2ª noite








Eu e a Nadia














pista















Uma boa rede de autocarros, aquilo são os minutos que faltam para os próximos dois, de cada número.














Estávamos estafados, e cada bocadinho de comboio ou autocarro dava dormir...








Norrköping









1
















Congelado

















.......
















Onde almoçámos as nossas sandes :)















ora aí está!

















Eu o Ricardo e o Daniel














Vai um mergulho nesta água que estaria seguramente perto dos 0ºC?













Que bela exposição!















Neve, finalmente neve!

















weeeee

















......
















O efeito ruas aquecidas...




















O espírito















Quedas de água.















"Eu tiro mas tu nao! :P"















Pois claro





















Suecas
















Eu e Nadia












No autocarro a caminho da noite :)

















Quem mais podia ser.













À espera do comboio às 8.30 da manhã e todos rotos.










Quando chegámos a Estocolmo, encontrámos um cenário há muito ansiado:








lindo


















lindo











O Bruno! :)




















Eu
















lol
















"A giant snowmen"

















A entrada para minha casa.





Special thanks to Nadia, our host, kisses. E viva o couch surfing :)


.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Nicolau e Pepe

Sou brasileira, e estou indo para Linköping semana que vem à trabalho (mas sempre sobra um tempinho para diversão, ne?risos)

O que vocês sugerem para conhecer, sair à noite, jantar, etc, em Linköping ??

segue meu email/msn para contato:
fer.cassiano@hotmail.com

Obrigada
Fernanda.