sábado, outubro 07, 2006

Return from Riga

Vou então falar da viagem de regresso Riga-Estocolmo. Depois da despedida do nosso amigo e guia Simões, entrámos então no porto, é sempre aquela azáfama de verificações de passaportes, como entrámos com alguma antecedência, não apanhámos fila.















O porto, com o Regina Baltica atracado, e a nossa entrada para o barco em riga (aquilo é mesmo a proa), sendo um ferry é assim...

Enquanto esperávamos uns pelos outros, tirámos umas fotozinhas, da esquerda para a direita:

Daniel, eu, Risota, Bruno, Pepe, Henrique, Fernando, Ninja




Depois de voltarmos para o barco, já que na ida o barco arrancou sem darmos conta, desta vez fizémos questão de ir la para cima ver.
Azar o nosso fizémos mal as contas e chegámos uma hora antes do que devíamos ter chegado.












Fomos vendo chegar o nosso pessoal, reparem la nos saquinhos :) pq será? há que aproveitar...













O barco la partiu e nós dissémos "até um dia!"












Á chegada ás camaratas, um dizia
"Óh carago num querem à sauna agora? e calções?"
outro dizia "Estou todo partido! eu quero é dormir, vão la vocês"

Emprestados os calções do pepe que ia dormir, ao Fernando, ai vamos nós para a sauna, ainda a recuperar da noite anterior, depois de ter andado quilómetros em Riga, nada melhor que uma sauna! :)











Pois então lá fui eu, e os dois companheiros de c
amarata, estudantes no Porto, Fernando e Daniel. Uma maravilha, é que é bom fazer vida de rico! :)









Dps de uma sauna, uma piscinazinha e um duche la voltámos, o Pepe ja tinha dormido tudo (parecia).

Lá fomos comer o nosso jantarinho, uma carne de qualquer coisa que nem chgámos a saber o que é, nas mesas do fastfood la do sítio.

Depois de jantar, aproveitámo-nos da mão inchada do Fernando (uma queda na noite anterior quando estávamos a (palavras minhas dessa noite) "fazer a preparação po ski!") e lá
fomos pedir dois copos grandes de gelo, meio copo para a mão do fernando, e o resto para por com o que tinhamos trazido pa Letónia.




A
noite começou com um jogo do género do das cadeiras, em que menos uma cadeira que o numero de pessoas.... mas desta feita com tapetes, fomos quase todos, o champagne tinha que vir pa nós :) .










Mais uma vez a armada tuga comseguiu ganhar, desta feita pelo caro amigo Risota, que fez questão de partilhar a respectiva garrafa de champagne com o pessoal (recorde-se que na noite anterior, tinha sido o Daniel com a sua mirabolante técnica do limbo).















Depois do jogo um belo espectáculo de dança... :)

















Sim era giras eram :P











Espectáculo acabado, quase toda a pista para nós, altamente, muito bom ambiente.











Aqui está o pessoal que se manteve na pista, os espanhóis bazaram logo:
Na fila de trás: Henrique, Shiwui (?!) (singapuro), Ninja, Pepe, Fernando, Daniel, Gonçalo
Na fila do meio, Cristina, Alda (singapura), Sofia, Luísa.
Em baixo: (nao me lembro do nome, mas é sueco), Risota,Khew (o outro singapuro),eu e o Bruno


Fomos então para o karaoke que estava marcado, uma loucura, desde musica em letão catadas por nós, a rapariga que estava a apresentar perguntar se a estávamos a convidar para ir para o nosso quarto (porque o cantor da musica era "quarto 5308"), cantar "I will survive" a plenos pulmões... Foi então que fomos buscar a guitarra, a senhora ja se queria ir embora, mas ainda se cantou umas quantas musicas, espanholas, portuguesas, e tal, uma animaçao!







Depois do karaoke, fomos para disco propriamente dito, também se esteve la bem, o Pepe saiu a meio (ainda nao tinha dormido tudo :P), mas já estava tudo muito cansado, e as miúdas que lá estavam não queriam conversas, decidimos ir embora.

Foi tudo para os quartos, o Fernando e o Daniel, estam na parte de tras do barco, e eu la fui ter com eles, somos uns resistentes, foi então que alguem teve a idei de por umas mensagens em garrafas e mandar à água.
















Papelinhos feito, tres cópias. Numeros de telefone, mails, data, hora e Portugal, era a mensagem.

Mandadas as garrafas à água (esperando nós que algum dia alguem encontre alguma), ainda tocámos bateria, e fomos para os quartos, o Daniel parece que nao conseguiu dormir, levantou-se e foi fazer a sua composiçao de sueco, e tirar umas fotos ao nascer do sol, lindo.
















E assim me despeço, sei que a maioria nao se vai dar ao trabalho de ler este enormíssimo post, mas valeu o esforço. comentem.

"Alface fresquinha, com azeite temperada, cebola picadinha, com vinagre pr'a salada. Vamos cantaaaar e fazer nosso papel. Quando o vinho acabar, maos todos po bordel!!!" :)

Beijinhos e abraços para Portugal, cá do norte da Europa

1 comentário:

sergio inacio disse...

Vocês andam e grande!